"Criança é uma graça, mas é coisa séria".
Trabalhar com crianças não é tarefa fácil, requer muito tempo, criatividade, paciência e muita oração; pois são muito agitadas, muito fantasiosas e sua atenção é perdida com facilidade, exigindo que a Educação Infantil também trabalhe de forma lúdica, pois esta é ponte entre a atenção deles e o conteúdo a ser transmitido, através das brincadeiras conseguimos atingir um aprendizado melhor. É o objetivo do Ministério Infantil da PIBA, que os pequenos assimilem, saibam quem é Jesus, seus grandes feitos, seu amor, o aceitem como Salvador e queiram transmitir a seus amiguinhos o que aprendem aqui; neste sentido estamos seguindo com um trabalho muito sério, adequado, e que necessita de muita dedicação e compreensão.
Hoje podemos contar com a colaboração com cerca de 40 professores, 06 Coordenadores de classes, 1 coordenador de música, 2 coordenadores de lanche e apoio, Coral e coreografia de crianças, e o grupo "Bom é ser criança". Podemos não perceber, mas todo domingo cerca de 15 pessoas não participam do culto pela manhã ou a noite, para ficarem com nossos filhos, mas tantas outras saem de suas casas dia de semana para planejamento, ensaio, preparação de materiais, escala, lanche...enfim, são muitos envolvidos; pois acreditamos no investimento nas crianças. Elas são muito especiais!
Não foi a toa que nosso maravilhoso Jesus falou: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de modo algum entrará nele."
Lucas 18:15-17
E por outra vez também afirmou: Da boca de pequeninos e de criancinhas de peito tiraste perfeito louvor?
Mateus 21:15-16
Por que o Senhor falou das crianças?
Por que elas são extremamente importantes!
Feche seus olhos agora e lembre-se de uma criança que você sempre tem contato... ore por este pequeno, dedique um pouco mais de tempo a ela, fale sempre do amor de Jesus para ela. Agora junte-se a nós, o Ministério Infantil da PIBA, participe, colabore, ore e peça a Deus que esteja sempre a frente deste Ministério para que mais crianças sejam alcançadas, pois "Criança é uma graça, mas é coisa séria".
Adriana Luz
Objetivo
Alcançar crianças para Cristo e por conseqüência a família; educar as crianças no caminho do Senhor, Ensinar a mensagem da Bíblia, Despertar sentimento missionário nas crianças e nas pessoas envolvidas no ministério; despertar nas crianças o amor em fazer “a obra”, conscientizar a todos sobre a responsabilidade de exercer influência sobre crianças.
Equipe:
Min. Das crianças: Adriana Luz
Coordenadores:
De 01 a 03 anos: Elaine Castro e Alessandra Correa
De 04 a 06 anos: Eliane Quintanilha e Valdinéia Brasil
De 07 a 09 anos: Elizabeth Gomes
De 10 a 12 anos: Carol Terra
Música: Renata Ribeiro
Lanche e apoio: Amanda Frias e Nete Marcolino
Líder
Meu nome é Adriana Jaques da Luz Silva, membro da 1ª Igreja Batista em Araruama, sou casada, tenho uma filha, Graduada em Pedagogia.
Salas (por idade) – Professores e ajudantes:
De 01 a 03: Marivânia, Mylla, Juliana Couto, Andréia Rangel, Clenice, Natália Xavier, Natália Souza, Priscila Luz, Jamile, Renata Moura, Ana Paula, Luca Almeida, Cris, Ana Lúcia e Vanessa Sampaio.
De 04 a 06: Michela, Suellem, Renata ribeiro, Glacimar, Melissa, Fernanda, Thayana, Melina, Eliane, Gil e Elis.
De 07 a09 anos: Juliana, Joagno, Cláudia Ruback, Beth e Fernanda.
De 10 a 12 anos: Robson, Carol Terra, Ricardo e Dalila.
Eventos promovidos (principais);
2014
-Estréia do Coral “Crianças da PIBA”
-Estréia Grupo de Coreografia “Crianças da PIBA”
-Estréia do grupo de música e teatro “Bom é ser Criança”
-Filmagem da “História da Páscoa”
-Homenagem no dia das mães.
-“Jesus este time é campeão”, com a presença da CIA da Alegria.
-Culto do Amigo com a estréia do grupo “Bom é ser criança”
-Aniversário da PIBA – celebrando com as crianças, culto da manhã todo direcionado às crianças com Título, “ “o Grande tesouro...Jesus”
-Cantata de Natal “ Legado de Amor”
Janeiro 2015 – Projeto “ Bom é ser criança...na praia, toda segunda de janeiro/2015.